Oura Ring: o que é e para que serve o anel inteligente?

Curiosidades

Dispositivos inteligentes são equipamentos conectados à internet sem fio, os quais proporcionam uma série de serviços que devem facilitar a vida do usuário, como a assistente virtual Alexa, que recebe ordens via comando de voz e pode controlar aparelhos como ar-condicionado e cafeteiras. No caso do Oura Ring, o anel inteligente é inserido no dedo do usuário e monitora o status de saúde do indivíduo, fornecendo leituras diárias direto no aplicativo do celular.

Por fora, o anel demonstra um design estiloso para combinar com as cores da roupa do usuário e com demais acessórios. Mas por dentro, o aparelho detém sensores que estudam sobre a atividade de sono do usuário, bem como níveis de oxigenação no sangue, registro de batimentos cardíacos, entre outros. Confira mais informações a seguir.

Como funciona o Oura Ring?

Divulgação: Oura Ring
Divulgação: Oura Ring

De início, o usuário precisa baixar o aplicativo “Oura” nas lojas de aplicativo Android ou iOS e realizar o cadastro na plataforma. Em seguida, o anel deve ser sincronizado com o app para fornecer as informações sobre a saúde do corpo do usuário.

A tela do aplicativo deve mostrar todas as leituras que o Oura Ring fizer sobre a saúde do indivíduo. Dentre os dados coletados, é possível usufruir de informações como qualidade e duração do sono (em todas as fases, como sono leve e profundo), média de frequência cardíaca, oxigenação sanguínea, dentre outros.

Sobre o monitoramento do sono, vale destacar a habilidade do aparelho em detectar o nível de tranquilidade do usuário. Por exemplo: quem acorda várias vezes para ir ao banheiro e não tem um sono profundo pode sofrer com problemas durante o resto do dia. O Oura Ring detecta problemas como este e sugere estratégias para aprimorar a prática de sono.

O anel pode ser adquirido no site oficial da fabricante e está disponível nas cores prata, preto, aço, dourado, e rosa dourado.